Em breve, outras surpresas da Zuêra. close ×
+

901551_530617913646118_180188609_o

Fundada no Rio de janeiro em maio de 2000, a Zuêra é uma produtora de áudio especializada em publicidade, shows e filmes.

Na publicidade, temos o orgulho de ter trabalhado com as maiores agências de propaganda do país, com vários trabalhos premiados.

Nossa vocação para produção de trilhas sonoras e sonorização de comerciais, jingles e spots de rádio é reconhecida em todo o mercado carioca.

Desde 2007 gravamos e mixamos shows ao vivo, para artístas como Zéu Britto, Danilo Caymi, Verônica Sabino, Toni Platão (eleito o melhor DVD de 2009), e recentemente o DVD Infernynho, de Marilia Bessy e Nei Matogrosso.

Com os recursos para mixagem de shows, passamos a mixar filmes em estéreo e 5.1, abrindo mais uma opção para nossos clientes. Desde então já mixamos os curtas The Meeting do Roberto Jabor, SOMP de Tiago teixeira, Aurélia do Augusto Garcia (premiado no Festival de Genebra) e o longa A Dança de Feliciano do Moacyr Góes.

Nossa estrutura é composta de 05 ilhas de edição Pro Tools, sendo a principal em HD. Estúdio com microfones Neumman, Senhhereizer, Shure e AKG.

Nossa equipe

Joao Abelha
João Maia | Direção de Atendimento

Formado em cinema, descobriu a publicidade em 2000 começando como estagiario na Salles D’Arcy , onde se tornou coordenador de produção, ficando lá por 06 anos. Trabalhou em agencias como DM 9, Euro, NBS e F/Nazca, onde além de produtor audiovisual também exercia função de artbuyer. Atendeu Clientes como Coca-Cola, Rio Sul, Carrefour, Varig, Infoglobo, Petrobras, Ibeu, Oi, CCAA, Jornal Extra , Brascan , Club Med , Ponto Frio e Dulorem Loreal.


Marcio Abelha
Marcio Padilha | Direção de Produção

Formado em técnico de eletrônica, descobriu seu amor pelo áudio em 1985, quando começou como assistente técnico na extinta Top Tape. Em 1987 começou na produção publicitária na DC Vox, onde conheceu o mundo da publicidade. Foi um dos pioneiros no uso da tecnologia Pro Tools em publicidade no Rio de janeiro. Em 2000, fundou a Zuêra. Produtor de vários trabalhos premiados, foi eleito destaque profissional de produção de áudio da ABP em 2004.


Marcus Abelha
Marcus Padilha

Cria da casa, começou como estagiário em 2005 e desde então vem se destacando como excelente técnico de gravação e montagem de spots. Opera Pro Tools e diversos sistemas necessários ao bom funcionamento da Zuêra.


LeoAbelha-625x941
Léo Saramago | Direção Musical e Técnica

Músico autodidata. Começou profissionalmente como tecladista na banda “Alma Nua” em 1994. Dois anos depois, já estava trabalhando como arranjador na extinta DC VOX, um dos expoentes do áudio para Publicidade da época. Também foi tecladista do ex-Kid Abelha/Heróis da Resistência, Leoni, de 1998 a 2001. Membro da equipe Zuêra desde a fundação, Léo venceu o primeiro Festival IBM de Música em 2001 com a faixa-título de seu disco de estreia, “Água Suja e Barulho”. Abriu os shows de Gilberto Gil, Milton Nascimento e Adriana Calcanhotto. O papel de engenheiro de áudio surgiu bem mais tarde em sua vida, quando decidiu dominar todo o seu processo de produção. Hoje, Léo já tem créditos de mixagens de DVD’s de vários artistas consagrados, como Ney Matogrosso, Elba Ramalho, Cauby Peixoto, Ângela Maria, Tetê Espíndola, Leny Andrade, Claudette Soares etc.


Fernanda
Fernanda Ferreira | Administração

Outra cria da casa, Fernanda é quem cuida do primeiro atendimento e da administração e finanças da Zuêra. É ela que mantém a casa em ordem.